Criar uma Loja Virtual Grátis
Independência ou Imprudência?!
Independência ou Imprudência?!

 

INDEPENDÊNCIA OU IMPRUDÊNCIA?!

Num tempo de muita correria e uma busca incessante por realização pessoal e pouco tempo para se preocupar com os problemas dos outros, homens e mulheres, adultos, velhos, jovens e até crianças tem buscado cada vez mais uma independência. Esta palavra que é tão disseminada em nosso meio, no atual momento tem adquirido um sentido totalmente adverso do seu real conceito.

INDEPENDÊNCIAEstado ou caráter de quem goza de autonomia, de liberdade com relação a algo ou alguém.

Independência tornou-se siônimo de arrogância, pedância, é como se não houvesse mais a necessidade da existência do outro, como se fôssemos auto-suficientes, ou melhor, importantes demais para nos importarmos com os semelhantes. O ser humano a cada dia que passa busca mais os seus interesses, não que isso seja errado, a forma como buscamos os nossos interesses é que vão dizer quem somos e o que temos feito com as nossas vidas e consequentemente com as nossas famílias.

Não há como Falar de INDEPENDÊNCIA sem falar de IMPRUDÊNCIA.

IMPRUDÊNCIADo lat. imprudentia - Falta de prudência, de cautela. Ato impensado, irresponsável; IRREFLEXÃO.

Pois bem, dependendo da forma como se busca a sua independência, a imprudência estará intimamente ligada a ela. Dado que se optamos por buscá-la de forma negativa, agimos sem prudência, de forma irresponsável, causando assim, sequelas muitas vezes irreparáveis.

Há pessoas que para chegar ao sucesso pisam nos outros como se estivessem esmagando formigas, não importando os métodos, se leais ou imorais. Tais atitudes não são exclusividades dos adultos, tem se iniciado cada vez mais cedo. Há crianças que perderam a inocência: meninas que trocam as bonecas por bebês de verdade em uma gravidez prematura; meninos que deixaram os carrinhos, a bola pelas drogas e armas de fogo numa adolescência marcada por abusos. Mulheres que se aventuraram em uma vida dupla, onde divide o seu tempo como prostituta durante o dia e esposa durante a noite, consequência de uma busca incessante, desenfreada, inconsequênte e irresponsável pela "independência".

Não há riquezas, status  que valha apena, tamanha a perda ocasionada pela imprudência na busca pela tão sonhada "independência". Antes dependentes de algo ou alguém com a família estruturada do que independentes com ela destruída.

Enfim, Se você tem buscado sua autonomia, que isso NÃO LHE IMPEÇA de fazer o bem ao próximo, de viver a sua vida de maneira honrosa, que os seus atos sejam morais; respeitando as pessos no seu convívio social. Que nenhum objetivo esteja acima da moral, do respeito; que a busca pelos seus objetivos sejam prudentes não esquecendo de dar o suporte necessário à sua família. Se por um momento você se distanciou, criando assim um abalo na estrutura familiar, resgate o amor de sua esposa e filhos, esses valores não têm preço.

"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor."

                                                          William Shakespeare

Espero que esta conversa tenha sido de alguma valia para você.

Um agrande abraço,

Cristiano Rodrigues.




ONLINE
1





Total de visitas: 1390